NOTÍCIAS  
   
 
 
 

CTEG aprova programação para o I Seminário de Integração dos Membros


Foto:


09-08-2017

09/08/2017

A Câmara Técnica de Estudos Gerais (CTEG) teve sua quinta reunião realizada no dia 3 de agosto, no Auditório de Aulas Teóricas (PAT) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica. Um dos pontos de pauta do evento foi a programação do “I Seminário de Integração dos membros do Comitê Guandu”, apresentada por Franziska Huber.

A coordenadora da Câmara Técnica atualizou os presentes na reunião sobre o planejamento do Seminário, que acontecerá dia 21 de setembro, e conta com a presença confirmada de 20 instituições. Segundo ela, serão disponibilizados dez minutos para cada apresentação. A programação foi aprovada.

Assunto de reuniões passadas, a hierarquização de projetos do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) voltou a ser pauta no encontro. Juliana Fernandes, diretora de recursos hídricos da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), informou que a atualização do Plano Estratégico (PERH-Guandu) já prevê um Manual Operativo, que dará uma direção sobre a aplicação dos recursos financeiros recebidos no futuro.

“Para os próximos quatro anos, nós teremos um planejamento de projetos através desse Manual Operativo. Acho que poderíamos, nesse período de um ano, pensar nos projetos que estavam parados, que são complexos e com uma grande demanda”, acrescentou Juliana.

Fátima Rocha, coordenadora de núcleo da AGEVAP, contou sobre o repasse de recursos, que deverá ser aplicado em alguns projetos em andamento, como o PSA, Saneamento Rural, Comunicação Social, Auxílio à Pesquisa e Minas D’água. Ela apresentou um cronograma que organiza a efetivação destas ações, que estavam paradas por falta de repasses. A coordenadora de núcleo finaliza evidenciando a importância da conclusão desses programas.

“Antes o problema era a falta de recurso para realizar os projetos. Agora que temos essa verba, queremos dar continuidade aos que estavam paralisados por falta de investimento. Mas nos deparamos também com uma limitação de tempo e de pessoas e precisamos nos organizar pelo cronograma para a execução dos programas”, afirmou Fátima.

A próxima reunião da CTEG acontece dia 14 de setembro.

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter