NOTÍCIAS  
   
 
 
 

CTIL-G debate continuidade do Seminário de Integração dos Membros


Foto:


16-10-2017

Em sua sétima reunião deste ano, a Câmara Técnica de Instrumentos Legais e de Gestão (CTIL-G) aconteceu no dia 4 de outubro, na sala de reuniões do Comitê Guandu-RJ – Prefeitura Universitária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Entre os assuntos abordados, estavam a continuidade do Seminário de Integração dos Membros e discussão sobre a alteração da metodologia da cobrança.

A minuta de resolução para a continuidade do Seminário de Integração dos Membros do Comitê Guandu-RJ, a ser realizado a cada biênio, foi lida e contou com considerações dos membros.

“A preocupação aqui é manter o evento. Para garantir que ele seja mantido independente da diretoria e gestão vigentes, é preciso criar a resolução”, explicou Amisterdan Ribeiro, do Sindicato dos Mineradores de Areia do Estado do Rio de Janeiro (SIMARJ).

Ainda nesse assunto, foi levantada a possibilidade de uma organização anual do Seminário, devido sua importância no aprendizado e integração dos membros. Paulo de Tarso, coordenador da CTIL-G, explicou o porquê da proposta bianual:

“A renovação dos membros do Comitê acontece principalmente junto da eleição da diretoria. Então, de um ano para o outro, pouca coisa mudaria na apresentação dos membros”, esclareceu o coordenador.

Em seguida, a especialista em recursos hídricos da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) Caroline Lopes apresentou duas opções de cronogramas anuais para discussão da metodologia da cobrança. Também na ocasião, Caroline leu a resolução que prorroga por mais um ano a apresentação da CTIL-G para o Comitê a proposta de alteração do valor e mecanismo de cobrança, que em seguida foi aprovada pelos membros.

“Não adianta fazer nada sem estar muito seguro do que está fazendo, principalmente porque esse é um assunto que afeta muitas pessoas. Todos os cenários precisam estar muito bem avaliados, para isso é preciso tempo”, opinou Mariana Silveira, vice-coordenadora da CTEG e membro da CTIL-G.

A próxima reunião ordinária da CTIL-G está marcada para dia 16 de novembro.

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter