NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Comitê Guandu-RJ promove I Seminário de Integração dos Membros


Foto:


14-12-2017

Na última segunda-feira, 11 de dezembro, o Comitê Guandu-RJ reuniu secretários de meio ambiente e representantes de prefeituras dos municípios da Região Hidrográfica II para discussão de um tema de extrema importância: incêndios florestais. O encontro aconteceu no Instituto Multidisciplinar, UFRRJ de Nova Iguaçu, e os presentes foram recebidos com coffee break fornecido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico Turismo de Nova Iguaçu (SEMADETUR).

Para o diretor geral do Comitê, Julio Cesar Antunes, o grupo tem muito o que discutir a fim de aperfeiçoar técnicas já utilizadas e trocar ideias para o surgimento de novas.

“Essas reuniões são muito importantes para que, no futuro, mais ações sejam aplicadas e, acima de tudo, as já programadas sejam efetivadas”.

No encontro, algumas decisões foram tomadas no sentido de intensificar a parceria entre o Comitê Guandu-RJ e as prefeituras no combate às queimadas, como o estabelecimento de kits para auxiliar na estruturação das brigadas de incêndio.

Também na reunião, ficou definida a formação de Comitês Locais entre os municípios, um para cada área de fogo, com o objetivo de facilitar a comunicação e colaboração entre cidades próximas.

As discussões se basearam no Plano Associativo de Combate às Queimadas e Incêndios Florestais na Bacia Hidrográfica dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim, mais conhecido como Plano de Queimadas.

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter