NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Crescente Fértil apresenta plano de trabalho na 3ª Reunião da CTEG


Foto:


10-04-2018

O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (Comitê Guandu-RJ) realizou, no dia 05 de abril de 2018, a 3ª Reunião da Câmara Técnica de Estudos Gerais (CTEG), na Sala de Reuniões do Comitê Guandu, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Após a leitura e a aprovação da ata da última reunião (01.03.2018), a empresa Crescente Fértil, habilitada para a execução do PRO-PSA Sacra Família (Mendes, Vassouras e Eng. Paulo de Frontin), apresentou o plano de trabalho com o detalhamento das etapas a serem realizadas durante o projeto, como mobilização dos proprietários rurais, visitas técnicas, restauração florestal, isolamento de áreas para conservação e restauração, capacitações, monitoramento, relatórios, entre outras atividades a serem executadas. Para o diretor executivo, Decio Tubbs, é importante um cruzamento entre os projetos, e o de PSA terá relevante relação com o projeto Saneamento Rural.

Matheus Ambrosio, engenheiro florestal da Crescente Fértil, ressaltou que a bacia do Sacra Família apresenta cerca de 1.300 hectares de Áreas de Preservação Permanente a serem restauradas, evidenciando a importância de iniciativas como o projeto do qual será Coordenador Técnico.

Seguindo a pauta, Hendrik Mansur explicou a atuação da The Nature Conservancy (TNC) em projetos com foco em segurança hídrica relacionados a água, agronegócio sustentável e infraestrutura. Na questão do mapeamento de propriedades rurais, o Especialista em Conservação falou sobre áreas mapeadas em Rio Claro onde foram constatadas necessidades de restauração. A importância da criação de um aplicativo para identificação destas áreas e a disponibilização do mesmo aos proprietários também foi tratada por ele.

Por fim, os presentes discutiram a criação de um grupo de apoio voluntário do Comitê Guandu-RJ, composto por ex diretores e secretários executivos, conhecedores da história e da essência do colegiado, cujo objetivo será o apoio e orientação às diretorias colegiadas do Comitê.

A próxima reunião acontecerá em 03 de maio.

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter