NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Comitê Guandu participa de eventos na Semana do Meio Ambiente


Foto:


04-06-2018

O Dia Mundial do Meio Ambiente será lembrado amanhã, dia 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente em 1972, na Suécia. No Brasil, através do Decreto Federal 86.028/1981, o governo também estabeleceu que neste período, em todo território nacional, se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente com a finalidade de apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Comitê Guandu estará presente em várias atividades pelo Estado do RJ debatendo a gestão participativa e o uso racional da água. Amanhã, no Dia Mundial do Meio Ambiente, estará com um stand na Semana do Meio Ambiente – Faeterj, campus Paracambi/RJ. Com o tema “O futuro se faz no presente”, o evento será realizado das 9h às 19h, na Rua Sebastião Lacerda, na Fábrica do Conhecimento.

Já na sexta-feira, dia 8, o Comitê estará no ‘Virada Sustentável’. Trata-se de um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade, sendo o maior festival do tema no Brasil. O presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Guandu-RJ, Julio Cesar Oliveira Antunes, será um dos painelistas do Painel da Virada ‘Águas’. O objetivo é debater o acesso à água limpa e segura e o saneamento básico, que são direitos humanos fundamentais. Além de Julio Cesar, o painel terá a participação de Gabriela Yamaguchi (WWF), Ana Carolina Avzaradel Szklo (CEBDS), Estala Neves (UFRJ), Sérgio Ricardo (Baía Viva), Moema Versiani Acselrad (INEA/RJ), Axel Grael (Projeto Grael), e André Ramalho (Movimento Menos Perda Mais Água). O Painel Águas será realizado no Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, das 11h às 13h. Informações e inscrições em https://bit.ly/2IRwJa1 .

No dia 12, ainda sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, vai acontecer o evento “Sustentabilidade é o Nosso Negócio”, na Ambev em Campo Grande, Rio de Janeiro/RJ. O objetivo é abordar temas como agricultura sustentável, packaging circular, ações climáticas e gestão de água, que terá a participação do Comitê Guandu, responsável pela gestão participativa da Região Hidrográfica II do RJ. As águas da Bacia do Guandu abastecem mais de 9 milhões de pessoas na região metropolitana do Rio.

04/06/2018
COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3797 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br
 

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter