NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Comitê Guandu-RJ leva debate sobre a Gestão de Recursos Hídricos à Ambev


Foto: Comunicação Guandu

Estande do Comitê Guandu-RJ levou informações sobre gestão dos Recursos Hídricos


13-06-2018

No mês do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Comitê Guandu-RJ segue promovendo e participando de debates sobre o uso consciente e racional de água, e políticas para a gestão eficiente dos recursos hídricos. Nesta semana, o Comitê participou, no último dia 12, do ‘Sustentabilidade é o Nosso Negócio’, da cervejaria Ambev, em Campo Grande, no Rio de Janeiro/RJ. O evento foi uma continuidade da Campanha 'Água é o Que Nos Une’, lançada no dia 22 de março em comemoração ao dia mundial da água. O foco do encontro foi apresentar atividades relacionadas à agricultura sustentável, gestão de água, packaging circular e ações climáticas.

Além de colaboradores, estavam presentes empresas de reciclagens e artesãos que fazem arranjos com materiais descartados. Durante o evento, a Ambev apresentou seu sistema de reciclagem total de vidro e ações de reuso de água.

O Comitê Guandu-RJ aproveitou a oportunidade para debater a gestão de água com esse segmento fundamental no Sistema de Gestão de Recursos Hídricos, o usuário. Segundo a Especialista em Recursos Hídricos da AGEVAP, Daiana Gelelete, o evento foi uma ótima oportunidade de divulgar o Comitê Guandu para os colaboradores da AMBEV e de aproximá-los da temática Recursos Hídricos: "Muitos não tinham o conhecimento do Comitê Guandu, suas atribuições e dos importantes assuntos que estão sendo tratados no âmbito do Comitê, que podem impactar diretamente as empresas e, por isso, buscamos cada vez mais estreitar o relacionamento com os usuários para que as expectativas de todos os envolvidos no Sistema de Gestão de Recursos Hídricos sejam consideradas, e os objetivos sustentáveis sejam atingidos", ressaltou.

A Ambev é a maior cervejaria da América Latina e está sediada na Região Hidrográfica II, de atuação e responsabilidade do Comitê Guandu-RJ. A empresa capta cerca de 12 mil m³ de água por dia do Rio Guandu Mirim, que faz parte da Bacia do Guandu.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3797 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter