NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Comitê Guandu-RJ disponibiliza Plano de Prevenção e Combate às Queimadas


Foto: Arte/Comunicação Comitê Guandu-RJ

O inverno é historicamente a época do ano na qual as queimadas se intensificam devido ao clima seco, falta de chuvas e ventos fortes.


25-06-2018

No dia 21 de junho começou o inverno, a estação mais fria e seca do ano do ano, fato esse que aumenta o risco de queimadas, grande perigo ao meio ambiente. 
Só no ano passado foram registrados cerca de 272 mil focos de fogo, o maior número desde quando o INPE começou a registrar, em 1999.
Pensado no problema, o Comitê Guandu-RJ elaborou o Plano Associativo de Prevenção e Combate às Queimadas, que além de prever ações para evitar as queimadas ou atenuar seus efeitos, objetiva preservar e garantir a qualidade e disponibilidade de água da Região Hidrográfica II.
O Plano faz parte das recomendações do Plano Estratégico de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Rios Guandu, Guarda e Guandu Mirim, que aponta, entre outras recomendações, a necessidade de preservação dos remanescentes florestais com a finalidade de garantir a qualidade e disponibilidade de água para abastecimento da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Acesse https://bit.ly/2IbfJ9u e conheça o Plano.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3797 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter