NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Eleição de novos coordenadores e resultado do Índice de Saúde da Água são alguns dos temas das primeiras Câmaras Técnicas deste biênio.


Foto: Arte - Bruno Cardoso


12-03-2019

O Comitê Guandu-RJ realiza na próxima quinta-feira, dia 14, as primeiras reuniões deste biênio, das Câmara Técnicas de Estudos Gerais e de Instrumentos Legais e de Gestão, na sala de reuniões do Comitê, na prefeitura universitária da UFRRJ, em Seropédica/RJ. Esta nova gestão teve seus membros empossados na plenária realizada em fevereiro, que agora iniciam seus trabalhos em prol do uso racional e eficiente dos recursos hídricos.

         Por ser o primeiro encontro, os primeiros tópicos das pautas são as escolhas dos membros das Câmara Técnicas, seus Coordenadores e Subcoordenadores. Ambas as Câmaras são formadas por 12 membros, sendo quatro de cada segmento (usuários da água, poder público e sociedade civil). A Câmara Técnica de Estudos Gerais, será às 9H30min e tem por finalidade debater, construir e avaliar projetos que serão implantados, após aprovação em plenária, e acompanhar seu andamento, fazendo correções, propondo melhorias e estudos mais aprofundados. Nesta primeira reunião, será apresentado o manual operativo do Plano Estratégico de Recursos Hídricos do Comitê Guandu-RJ, aprovado no fim do ano passado após dois anos de estudos e construção; os resultados do projeto Índice de Saúde da Água (ISA), realizado em parceria com a CI – Brasil, em conjunto com bacias hidrográficas do México e Colômbia e; o concurso de vídeos, continuação do projeto “O Fantástico Mundo da Água”, que visa a educação ambiental e a mobilização da juventude. Já a Câmara Técnica de Instrumentos Legais e de Gestão, visa construir e aprimorar os procedimentos administrativos e toda gestão do Comitê. Nesta primeira reunião, serão debatidos temas como apoio a eventos e grupos de acompanhamentos.

         Mesmo instituições/pessoas que não são membros das câmaras técnicas ou do Comitê podem participar das reuniões como ouvintes e até mesmo propor temas para estudos e debates. Pra maiores informações, basta entrar em contato com a Secretaria Executiva do Comitê Guandu-RJ, pelo telefone (21) 3787 3729 ou e-mail guandu@agevap.org.br.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3787 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter