NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Com nova composição, Câmaras Técnicas analisam pendências e constroem concurso de curtas


Foto: Antonio Mendes

O Engenheiro Agrônomo Luiz Fernando, da Embrapa (à direita) dá suas contribuições durante a CTEG


05-04-2019

A Câmara Municipal de Seropédica recebeu ontem (04) as reuniões das Câmaras Técnicas do Comitê Guandu-RJ, de Estudos Gerais (CTEG) e de Instrumentos Legais e de Gestão (CTIL-G). Com nova composição e coordenação, as Câmaras tomaram ciência das atividades realizadas e ainda pendentes, além de debater projetos como um concurso de curtas e regramento para apoio a eventos.
         A primeira reunião foi da Câmara Técnica de Estudos Gerais (CTEG) que agora tem a coordenação de Markus Budzynk (ADEFIMPA) e subcoordenação de Amisterdan Ribeiro (P.M. Piraí). Além da ciência das pendências, para que haja continuidade nos trabalhos, o plenário debateu um projeto que visa a educação ambiental, a mobilização dos estudantes da Região Hidrográfica II (RH-II) e o fomento a cultura: o Cine Guandu. Trata-se de um concurso de curtas que vai envolver estudantes do ensino médio e instituições de ensino superior que poderão produzir vídeos com câmeras ou celulares acerca de temas sobre os recursos hídricos, o comitê e sobre a RH-II. Um grupo de trabalho será criado a partir da plenária de maio.
         Já a Câmara Técnica de Instrumentos Legais e de Gestão (CTIL-G), agora com a coordenação de Wladmir Loureiro (FAM-Rio) e subcoordenação de Uiara Martins (CREA/RJ), trabalhou na construção de uma minuta para a resolução que discorre sobre o apoio a eventos externos. A intenção é apoiar eventos relacionados aos recursos hídricos e a RH-II, priorizando aquelas instituições que tem maior participação no Comitê e no sistema estadual ou nacional de recursos hídricos. Outro ponto a se destacar é a formação de um grupo de acompanhamento da implementação do Plano Estratégico de Recursos Hídricos (PERH), aprovado no fim do ano passado após dois anos de estudos, para garantir sua aplicação de acordo com a hierarquização deste instrumento de planejamento. O grupo visa efetivar as ações e projetos já apontados para curto, médio e longo prazo.
         A nova composição seguirá seus trabalhos e já na próxima quinta-feira (11) terão um novo encontro. Desta vez a reunião será conjunta com o objetivo de conhecer e debater o Manual Operativo do Plano Estratégico de Recursos Hídricos.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3787 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter