NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Edital de Educação Ambiental e Ajuda de Custo são destaques das Câmaras Técnicas do Comitê Guandu-RJ


Foto: Caroline Lopes

Uiara Martins (CREA-RJ) e Wladimir Loureiro (FAM-Rio) coordenam reunião da CTIL-G


05-07-2019

Aconteceu ontem (04) no auditório da Câmara Municipal de Seropédica/RJ as reuniões das Câmaras Técnicas de Estudos Gerais (CTEG) e de Instrumentos Legais e de Gestão (CTIL-G). A análise e aprovação dos critérios para o edital de educação ambiental foi destaque na CTEG, na parte da manhã, enquanto a construção da resolução que dispõe sobre a ajuda de custo aos membros foi o principal tema da CTIL-G, durante a tarde.

Markus Budzynkz (ADEFIMPA-RJ) e Amisterdan Ribeiro (P.M. Piraí/RJ), coordenador e subcoordenador respectivamente, deram início à Câmera Técnica de Estudos Gerais com a aprovação da pauta, da ata e do plano de trabalho da CTEG para as próximas reuniões de 2019. Logo em seguida, Amanda Resende, especialista administrativo da AGEVAP, apresentou os critérios elencados para a participação no edital de educação ambiental, que recebeu contribuições dos membros. Este edital terá como principal objetivo o fortalecimento das atividades de educação ambiental com foco nos recursos hídricos, na RH-II, financiando projetos novos ou já em execução em unidades de ensino dentro da bacia. A secretaria executiva destacou ainda, que dentre as ações previstas no Manual Operativo do Plano Estratégico – MOP está a elaboração do Plano de Educação Ambiental. Este realizará o diagnóstico e orientará o Comitê nas ações necessárias.

Já a parte da tarde foi dedicada à CTIL-G, que aprovou a ata da última reunião e deu continuidade à discussão da minuta que dispõe sobre a ajuda de custo aos membros. Wladimir Loureiro (FAM-Rio), coordenador da câmara técnica, defende que haja um reajuste nos preços atuais além da extensão do pagamento aos demais segmentos além da sociedade civil e a abrangência deste apoio financeiro aos membros suplentes como forma de incentivo à participação. Após discussão e contribuições, a minuta foi aprovada. A discussão para aprovação do plano de trabalho da Câmara e os demais temas foram adiados para o próximo encontro.

As próximas reuniões de CTIL-G e CTEG acontecerão no dia primeiro de agosto.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3787 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter