NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Comitê Guandu-RJ inicia trabalhos do Grupo de Acompanhamento do Plano de Bacia


Foto: Bruno Cardoso

Daiana Gelelete, Engenheira Ambiental e Especialista em Recursos Hídricos da Secretaria Executiva, conduz a primeira reunão do GAP


01-08-2019

O Comitê Guandu-RJ realizou no dia 16 de julho em sua sede em Seropédica/RJ, a primeira reunião do Grupo de Acompanhamento do Plano Estratégico de Recursos Hídricos do Comitê Guandu-RJ (PERH-Guandu), o GAP. O grupo visa avaliar o andamento dos trabalhos e o cumprimento das ações previstas no Plano de Bacia, usando o Manual Operativo (MOP) como ferramenta de avaliação da implementação; apresentar à Diretoria as ações necessárias para que a operacionalização do PERH-Guandu tenha celeridade; propor encaminhamentos e analisar e aprovar os relatórios anuais da implementação do PERH-Guandu. A própria criação do grupo é uma ação prevista no plano e é prioritária dentro do Manual Operativo (MOP). A reunião foi conduzida por Daiana Gelelete, Engenheira Ambiental e Especialista em Recursos Hídricos da Secretaria Executiva.

Nesse primeiro encontro, além da apresentação das atribuições do GAP, foram eleitos os membros deste grupo, o coordenador e o subcoordenador, a periodicidade das reuniões e um plano de trabalho. O GAP está composto por 18 pessoas, sendo cinco membros de cada segmento (usuários de água, poder público e sociedade civil), um especialista convidado, um representante do INEA e um da ANA. Para a coordenação do grupo foi eleito o membro José Governo (sociedade civil - ABES), tendo como subcoordenador Paulo de Tarso (usuários de água - FIRJAN).

O grupo elaborou um plano de trabalho e já iniciou as atividades que visam a efetiva implementação das ações previstas no PERH-Guandu. A próxima reunião está marcada para o dia 22 de agosto, na sede do Comitê.

Confira a composição do GAP:

Usuários

Paulo Pimenta, Mayna Coutinho, Camila Azevedo, Mariana de Paula e Janaína Vettorazzi.

Sociedade Civil

Aníria Barcia, Marcelo Danilo Bogalhão, José Luiz Governo, Franziska Huber e Hendrik Mansur.

Governo

Uiara Martins, Andreia Loureiro, Luiz Fernando Duarte, Amisterdam Ribeiro e Monique Soares.

INEA

Natália Freitas e Luiz Constantino Silva.

Especialista

José Paulo Soares.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3797 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter