NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Resolução valida reuniões por videoconferência e novo calendário é divulgado


Foto: Arte: Antonio Mendes

Projetos e deliberações serão discutidos virtualmente, obedecendo as recomendações da OMS e órgãos públicos de saúde


25-05-2020

A pandemia do COVID-19 mudou a dinâmica social e principalmente a profissional em todo Brasil. Para se adaptar à nova realidade, a diretoria do Comitê Guandu-RJ aprovou, ad referendum, no dia 11 de maio a Resolução Guandu nº 149/2020 que dispõe sobre os critérios para a realização de reuniões por videoconferência. O objetivo é validar, dando segurança jurídica às reuniões realizadas em plataformas digitais (Hangouts, Microsoft Teams, Zoom, etc), a fim de garantir o importante trabalho do Comitê nas agendas que visam a melhoria da qualidade e da quantidade de água que abastece quase 10 milhões de pessoas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Antes mesmo de construir a resolução, a diretoria do Comitê questionou ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Rio de Janeiro (CERHI-RJ) e a assessoria jurídica sobre a realização dessas reuniões.

Após as provocações, no dia 29 de abril, o CERHI publicou as resoluções 223 e 224 de 2020, que implementam, autorizam e validam as reuniões por videoconferência, alicerçando a resolução do Comitê.

Após a publicação da resolução, o Comitê divulgou a readequação do calendário anual que inclui reuniões Plenárias e Câmaras Técnicas. Dentre as reuniões, destaque para a Segunda Reunião Ordinária do Plenário do Comitê, pela primeira vez realizada por videoconferência, no dia 4 de junho, às 13h30. No mesmo dia, às 9h, vai acontecer a primeira reunião que decidirá a composição e início dos trabalhos da Câmara Técnica de Saneamento Básico (CTSB). Criada em março a CTSB tem a missão de buscar soluções e avanços em saneamento na bacia que abastece a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, principalmente em esgotamento.

O novo calendário já está disponível no site do Comitê Guandu-RJ: www.comiteguandu.org.br .

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter