NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Semana do Meio Ambiente 2020 tem como tema a biodiversidade


Foto: Arte - Antonio Mendes

Comitê Guandu-RJ vai mostrar como esses complexos sistemas se mostram interdependentes, tendo a água como fator essencial.


01-06-2020

Na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, é o dia mundial do Meio Ambiente. A data objetiva chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Organizações de todo mundo, com destaque para a ONU, se movimentam para promover a conscientização em prol do meio ambiente. O tema deste ano é a biodiversidade.

O Comitê Guandu-RJ ao longo desta semana vai mostrar como a água, e sua biodiversidade complexa, é indispensável para a vida na Terra e como também depende da conservação de outros biomas. O colegiado desenvolve programas, projetos e ações em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, visando a melhoria da qualidade e da disponibilidade da água da bacia que abastece quase dez milhões de pessoas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Balizado em seu Plano Estratégico de Recursos Hídricos (Plano de Bacia ), Comitê trabalha em diferentes agendas, levando melhorias a diversos biomas que mantém o equilíbrio natural: consomem e ajudam a produzir água.

Água é fonte de vida para todos os seres vivos e insumo indispensável ao setor produtivo, porém é um recurso natural limitado. Garantir a disponibilidade de água é contribuir para a vida no presente e no futuro. E essa é a causa do Comitê Guandu-RJ, um colegiado democrático, com representações de toda sociedade, que luta voluntariamente em prol dos Recursos Hídricos. Ao longo dessa semana vamos mostrar como ações em diferentes agendas impactam diretamente a biodiversidade, contribuindo para a água, flora e fauna. Vamos trazer ainda algumas curiosidades para que você saiba que a água está presente até mesmo na confecção da roupa que lhe veste.

Você pode conhecer os projetos e saber informações sobre os recursos hídricos da Região Hidrográfica II do Estado do Rio de Janeiro no nosso site.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3787 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br  

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter