O Comitê Guandu-RJ irá investir, ainda este ano, cerca de 1,5 milhão de reais na elaboração dos Programas Municipais de Educação Ambiental (ProMEA) de 13 municípios inseridos na bacia e que ainda não possuem seus respectivos programas.

Os ProMEA proporcionam uma maior conscientização entre a população sobre a sua forma de habitar o mundo, objetivando estabelecer várias ações no âmbito dos municípios que possam fomentar o desenvolvimento sustentável. Devem ainda garantir o desenvolvimento continuado da educação ambiental no município como forma de impulsionar a governança baseada em evidências científicas, contribuindo para a regeneração, proteção e conservação dos ecossistemas.

A construção dos ProMEA será seguida pela elaboração do Plano de Educação Ambiental da Região Hidrográfica II – Guandu/RJ com foco em recursos hídricos, ação prevista no PERH Guandu.

Com estes investimentos, o Comitê Guandu-RJ espera colaborar com as políticas públicas de educação ambiental do território, gerando sinergia com ações em âmbito municipal e estadual, garantindo melhor definição de ações prioritárias e gerando maior arrecadação para os municípios através do ICMS Ecológico.

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3787 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br