O Comitê Guandu promoveu, na última quarta-feira (16), sua primeira mesa-redonda online, através de uma plataforma digital. O “WaterTech: Soluções em Saneamento Ambiental” apresentou novas tecnologias para soluções completas e complementares de saneamento que possam ser aplicados no RH II Região Hidrográfica Guandu. 

Mediado pela Diretora Executiva do Comitê Guandu, Ana Asti, o primeiro bloco de discussão contou com a presença da empresa FoxWater. O Gerente Administrativo, Christian Kozuf, exibiu novas tecnologias para o tratamento de efluentes e água com serviço personalizado de acordo com a necessidade de cada empresa.

Na segunda apresentação do bloco, o sócio-fundador da Essencial BioGill, Marcius Omena, demonstrou seus sistemas descentralizados de tratamento de efluentes que reduzem os custos de coleta e geram baixo impacto.

Para o bloco das soluções complementares, Alexandre Villanova da FilterSafe apresentou a produção tecnológica de um sistema automático de filtração para tratamento da água.

Para finalizar o evento, o tratamento de poluentes com uso de cera de abelhas foi tema da apresentação da empresa GMV, o Presidente, Rafael Caetano e o Responsável Técnico, Pedro Telésforo demonstraram como funciona o sistema PRP, uma tecnologia obtida através da Agência Espacial (NASA).

“É um grande desafio trazer o tema das novas tecnologias para discussão no mundo do saneamento e para o nosso Comitê de Bacia, mas a decisão de realizar esse seminário foi muito bem aceita por todos os nossos membros. Eu espero que essa mesa redonda seja a primeira de muitas que virão.”, declarou a Diretora Ana Asti.

Durante o evento estiveram presentes diversos representantes do comitê, da sociedade e academia. E em breve o evento ficará disponível no canal do Youtube, acompanhe.

 

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU

Telefone: (21) 3787 3729

E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br