O Comitê Guandu-RJ iniciou as inscrições para a quarta e última turma da Capacitação em Indicadores de Políticas Públicas de Educação Ambiental, oferecida de forma gratuita pelo Comitê Guandu aos gestores municipais ligados à Educação Ambiental.

Esta turma atenderá os gestores de cinco municípios integrantes da Região Hidrográfica do Guandu. As cidades de Miguel Pereira, Paracambi, Vassouras, Queimados e Japeri poderão inscrever até oito participantes cada.

Os encontros acontecerão nas manhãs de terça-feira: Cronograma ficou assim:

Diálogos Preparatórios (via WhatsApp): de 22 a 28/03 

Encontro 1: 29/03, de 8h30 à 12h30  

Encontro 2: 05/04, de 8h30 à 12h30  

Encontro 3: 19/04, de 8h30 à 12h30  

Encontro 4: 03/05, de 8h30 à 12h30  

Encontro 5: 17/05, de 8h30 à 12h30

As aulas ocorrerão por meio do Zoom. Os encontros virtuais serão complementados por atividades assíncronas que serão realizadas entre as reuniões na plataforma. A carga horária total será de 48 horas e só receberão certificados aqueles que realizarem todas as atividades propostas, respeitando os horários anunciados.

Os participantes que cumprirem 100% da carga horária e das atividades receberão certificado da ANPPEA – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental. O curso “Indicadores de Políticas Públicas de Educação Ambiental” foi criado com a intenção de promover interação interinstitucional potencializando as políticas públicas de educação ambiental nas bacias hidrográficas dos rios Guandu, do Guarda e Guandu-Mirim. O objetivo também é de identificar, monitorar e avaliar políticas públicas de educação ambiental e contribuir para a construção de conhecimentos sobre monitoramento, avaliação e indicadores de políticas públicas de educação ambiental por meio do Sistema MonitoraEA.

As administrações municipais vão inscrever o servidores que participarão da capacitação.