O Comitê Guandu-RJ estará representando no Sanea Tech Rio 2022, evento voltado para a discussão sobre inovações e tecnologias para o saneamento básico do Rio de Janeiro, que acontece nesta quarta-feira (23/1), das 9h às 17h30, no Manancial – Centro de Inovação Socioambiental da Cedae.

Na ocasião, a diretora-geral do Comitê, Mayná Coutinho,  participará dos debates e de um podcast que será gravado durante o evento.

Dentro das contribuições do Colegiado ao tema proposto no Sanea Tech está o projeto Observatório de Bacia do Comitê, que prevê 106 estações de monitoramento de quantidade e qualidade da água, contando com tecnologia e inovação para mensurar o impacto da concessão do abastecimento e saneamento de água.

O Sanea Tech tratará principalmente sobre o uso de membranas para tratamento de água, apontado como a tecnologia mais viável para remoção de microplásticos, reuso e até dessalinização.

A realização do evento é da ABES Rio (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, seção Rio de Janeiro) e MANANCIAL/CEDAE, com apoio da ALADYR (Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reuso de Água).

O evento terá transmissão aberta pelo site:

www.saneatechrio.com.br

Confira a programação:

9h – Credenciamento e Café de recepção.

9h às 10h – Abertura – Podcast – Tema: Tecnologia e Inovações para a Universalização no Saneamento, com Miguel Fernández (ABES-Rio), Leonardo Soares (CEDAE) e Eduardo Pedroza (ALADYR).

10h às 12h – Mesa 1 – Viabilidade Técnica e Econômica de Aplicação de Membranas (GS Inima, Aquapolo e Enfil)

12h às 13h30 – Intervalo – Almoço

13h30 às 14h – Apresentação Stand-up (Comédia)

14h às 16h – Mesa 2 – Projetos Aplicados de Membranas (Suez – Veolia, DuPont e Nitto)

16h às 17h30 – Encerramento