Depois de um ano marcado por mobilização intensa, inscrições recordes, elaboração dos pré-projetos e avanço na etapa do Projeto Executivo, o Programa Produtores de Água e Floresta (PAF) inicia um novo momento: os Dias de Campo. Esses encontros marcam o encerramento das atividades de 2025 e reforçam a importância do diálogo entre proprietários rurais, equipe técnica e parceiros do território.

A partir desta quarta-feira (26), inicia o Dia de Campo do PAF em Lídice, Rio Claro/RJ. Serão encontros cheios de aprendizado e troca de experiências para os produtores participantes do Programa Produtores de Água e Floresta.
O primeiro encontro acontecerá no Sítio Soledade, em Lídice, propriedade dos anfitriões Joaquim e Ana Lúcia, localizada na Rodovia Saturnino Braga, 3.240.

Já nesta sexta-feira (28), o Dia de Campo do PAF será no Sítio Cachoeira das Pedras Lisas, Engenheiro Paulo de Frontin. O segundo encontro será na propriedade dos anfitriões Sakae Kagohara e Maria Inês, localizada na Avenida Antônio Maurício, 3391 – Grama.

Em dezembro, o último Dia de Campo acontece em Miguel Pereira, reunindo produtores de diferentes municípios para celebrar o encerramento das atividades de 2025 e reforçar o compromisso com a conservação e o desenvolvimento rural sustentável.
Cada encontro se torna um espaço vivo de aprendizado, onde é possível conhecer sistemas que unem produção e preservação e entender, na prática, os resultados das ações de conservação e restauração que o PAF promove.

O Programa Produtores de Água e Floresta é uma iniciativa do Comitê Guandu, realizada pela AGEVAP com recursos da cobrança pelo uso da água na RH II.