Três vídeos já foram habilitados e vão à votação popular no concurso ambiental e cultural Cine Guandu, promovido pelo Comitê Guandu-RJ e voltado a alunos de unidades educacionais públicas e privadas da Região Hidrográfica II (RH II), que envolve 15 municípios do estado do Rio de janeiro. A lista com as três produções aptas à disputa foi publicada no site da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). Acesse pelo link ao fim do texto.

Dos cinco vídeos, todos foram inscritos por estudantes da categoria de ensino superior, mas apenas três produções cumpriram na íntegra as exigências previstas no edital. Para que todos possam assistir os vídeos e votar, basta acessar o Instagram e Facebook do Comitê Guandu (veja os links abaixo) entre os próximos dias 16 e 26.

Os vitoriosos serão conhecidos no dia 29 também de maio, com cerimônia de premiação e exibição dos vídeos no anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e (UFRRJ), previstos para o dia 06 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

Os vídeos habilitados são de alunos da UFRRJ e trazem abordagens que tratam da importância do Rio Guandu, sobre a geosmina, além da atuação do Comitê Guandu, nos seus 21 anos de história e contribuição para a gestão participativa e democrática da água. O objetivo do projeto Cine Guandu é propagar o que vem sendo aprendido e produzido por alunos da RH II.

A votação popular definirá a ordem dos ganhadores, que se inscreveram e participaram em grupos como previa o edital. Eles receberão troféus ou medalhas, além de notebook para cada integrante que conquistar o 1º lugar; tabletes para os que ficarem na 2ª colocação; e aparelhos celulares aos da 3ª posição.

Confira nos links as etapas e habilitados no concurso:

https://www.agevap.org.br/edital-005-2022.php
https://agevap.org.br/conteudo/edital-05-2022-comunicado8.pdf

Onde votar:

https://www.facebook.com/comiteguandu?mibextid=ZbWKwL
https://instagram.com/comiteguandu?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==