Ainda dá tempo de votar no concurso ambiental e cultural Cine Guandu, mas é bom correr contra o tempo, porque só as curtidas feitas nos vídeos até as 15h desta sexta-feira (26/05), nas redes sociais do Comitê Guandu, serão validadas para a escolha dos grandes vencedores.

Para fazer valer o seu voto, é preciso cumprir algumas regras, como está seguindo os perfis do Comitê Guandu no Facebook e Instagram. Os ganhadores serão aqueles, cujo o vídeo tenha o maior número de curtidas, somando as duas plataformas.

Direcionado a alunos de unidades educacionais públicas e privadas da Região Hidrográfica II (RH II), que envolve 15 municípios do estado do Rio de Janeiro, o concurso Cine Guandu passou por algumas etapas até chegar a três vídeos finalistas, que cumpriram na íntegra as exigências previstas no edital divulgado no site da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

Os vídeos habilitados são do segmento ensino superior e de alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e (UFRRJ). As produções trazem abordagens que tratam da importância do Rio Guandu, sobre a geosmina, além da atuação do Comitê Guandu, nos seus 21 anos de história e contribuição para a gestão participativa e democrática da água.

Todos os três vídeos receberão premiações, sendo ao 1º lugar repassado, pelo Comitê Guandu, um notebook a cada integrante do grupo que conquistar o 1º lugar. Os que ficarem na 2ª colocação receberão tabletes, e os da 3ª posição, aparelhos celulares.

Os ganhadores serão divulgados na próxima segunda-feira (29) e uma cerimônia de premiação com exibição dos vídeos vai acontecer no anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão) da UUFRJ, no dia 06 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

Onde votar:

https://www.facebook.com/comiteguandu?mibextid=ZbWKwL

https://instagram.com/comiteguandu?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==