Chamamento apoia pesquisa com oferta de bolsa para pesquisa e auxílio a aquisição de materiais específicos e análises laboratoriais.

Com múltiplas frentes correndo ao mesmo tempo, o projeto (Re)Floresta, Água e Carbono lançou no mês de novembro 2022 o edital de Chamamento Público de Instituições de Ensino Superior para Fomento à Pesquisa em Usos do solo, Recursos Hídricos e Modelagem de Estoque de Carbono.

Este edital tem como objetivo central apoiar o desenvolvimento técnico e conhecimento científico relacionado ao impacto das ações de restauração florestal na qualidade de recurso hídrico e no estoque de carbono. Esse apoio acontecerá pela distribuição de R$114.525,00 em bolsas de pesquisa ao longo de 14 meses.

Além das bolsas para os alunos e pesquisadores desenvolvendo os projetos selecionados, apoiaremos a realização da pesquisa também com auxílio a aquisição de materiais específicos e análises laboratoriais.

Entendemos que a otimização de nossas ações de conservação e restauração ambiental associada a qualidade e disponibilidade hídrica, depende do avanço técnico e científico sobre o tema.

Fomentar pesquisas científicas de excelência é um dos caminhos escolhidos pela AGEVAP para melhoria na gestão de recursos hídricos. Para submissão de propostas de pesquisas, os interessados devem acessar o edital com todo o detalhamento e instruções para inscrição disponível no site da AGEVAP: https://www.agevap.org.br/edital-007-2022.php.

O edital está aberto para inscrições entre o dia 8/11 e o dia 12/01 de 2022.

Este edital é parte do projeto PAF (Re)floresta, Água e Carbono, financiado pelo Programa Petrobras Socioambiental