O processo eleitoral aos novos membros do Comitê Guandu-RJ para o triênio fev/2023 a fev/2026 segue avançando e nessa segunda-feira (06/02) saiu o resultado da análise de recursos e a lista final de habilitados. A composição está disponível na aba editais do site do Comitê, assim como o cronograma completo que prevê já nesta quinta (09) e sexta-feira (10) a realização dos fóruns para eleição dos representantes dos segmentos de Sociedade Civil, Usuários e Governo. 

Os habilitados terão direito de votar e serem votados no fórum para o preenchimento das vagas do seu segmento, mas é importante que todos sigam outras determinações previstas no edital, que garantam sua participação. Para o segmento Sociedade Civil, o fórum para eleição acontece nesta quinta das 09h30 às 11h30. Já o de Usuários será no mesmo dia 09, das 14h às 16h. Na sexta (10), acontece o último fórum para o segmento Governo, das 09h30 às 11h30. 

São 14 vagas para Usuários de Água, outras 14 para a Sociedade civil, e o mesmo quantitativo para órgãos do governo. Em todas elas, além dos representantes, serão escolhidos os respectivos suplentes. 

A divulgação do resultado da eleição está prevista para a próxima segunda-feira (13), iniciando no mesmo dia as inscrições de chapas para a eleição que definirá a Diretoria Colegiada do Comitê. O prazo para entrar nesta disputa se encerra no dia 26/02/2023, até as 13h30. As chapas devem ser compostas por seis membros, dois de cada segmento. 

A posse dos novos membros e a eleição da Diretoria Colegiada está prevista para o dia 28, também deste mês, às 13h30, quando acontece a 1º Reunião Ordinária de 2023 do Comitê Guandu. 

Confira todos os detalhes na aba editais no site do Comitê. 

Basta seguir o caminho: 

Site Comitê > Editais > Convocação do Processo Eleitoral do Comitê > Documentação Processo Eleitoral > 2023 ou clicar diretamente no link abaixo: