Os inscritos no concurso ambiental e cultural Cine Guandu devem ficar atentos aos novos prazos. Além de um cronograma alterado, está disponível no site da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) o resultado da fase de habilitação. Promovido pelo Comitê Guandu-RJ, o concurso recebeu a inscrição de cinco vídeos, todos na categoria ensino superior, no entanto quatro deles terão que passar por ajustes para comprimir obrigações do edital (veja link abaixo).

Os participantes têm do até o próximo dia 28 para interpor recurso à fase de habilitação. Cada exigência a ser cumprida está especificada na lista publicada. Junto ao formulário de interposição de recursos, anexo VIII do Edital, disponível aqui, os inscritos deverão enviar os vídeos e documento corrigidos. Só serão aceitas alterações nos apontamentos da lista.

No comunicado, consta que os problemas não sanados e/ou outras alterações a não ser as apontadas, acarretará na consolidação da inabilitação.

De acordo com o novo cronograma, o resultado dos recursos está previsto para o dia 03 de maio deste ano, sendo iniciado, no dia seguinte, a análise da fase de classificação. Já no dia 15, também de maio, será publicado o resultado da classificação com os vídeos que serão levados à votação popular do dia 16 a 26 do mesmo mês.

Para que todos possam votar, basta acessar o Instagram e Facebook do Comitê Guandu. Os vitoriosos serão conhecidos no dia 29 de maio, com cerimônia de premiação e exibição dos trabalhos no dia 06 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente

Serão escolhidas até três produções e os ganhadores receberão troféus e medalhas, além de notebook para cada integrante do grupo que conquistar o 1º lugar; tabletes para os que ficarem na 2ª colocação; e aparelhos celulares aos da 3ª posição.

Os vídeos inscritos trazem abordagens que tratam da importância do Rio Guandu, sobre a geosmina, além da atuação do Comitê Guandu com projetos, como o Sanear na área de saneamento básico, destacando, ainda, a história de 21 anos do Colegiado e sua contribuição para a gestão participativa e democrática da água. O objetivo do projeto Cine Guandu é propagar o que vem sendo aprendido e produzido por alunos da RH II, que envolve 15 municípios.

Mais Informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao.guandu@agevap.org.br e/ou pelo WhatsApp (24) 98855-0814, de segunda à sexta, das 8h às 17h, exceto em feriados nacionais, estaduais e no município de Seropédica/RJ.

Confira a lista de habilitação clicando aqui.

Veja o novo cronograma clicando aqui.