Chegou a hora de você escolher o grande vencedor do Cine Guandu. O concurso ambiental e cultural, promovido pelo Comitê Guandu, exibirá a partir desta terça-feira (16), às 15h, os três vídeos finalistas para que a votação popular ocorra pelas redes sociais do Colegiado, cujos links estão abaixo. Para fazer valer o seu voto é preciso seguir algumas regras, então fique atento e corra, porque a sua escolha só poderá ser feita até o dia 26/05, às 15h.

Para decidir quem será o vencedor entre os vídeos selecionados, você precisa estar seguindo os perfis do Comitê Guandu no Facebook e Instagram. Outra exigência é curtir e interagir de forma positiva nos posts que o Comitê vai fazer em suas páginas oficiais. O vídeo com o maior número de interações e curtidas, somando as duas plataformas, será o ganhador. Mas, todas as três produções receberão premiações.

Os grupos receberão troféus ou medalhas, além de notebook para cada integrante que conquistar o 1º lugar; tabletes para os que ficarem na 2ª colocação; e aparelhos celulares aos da 3ª posição. Todas as regras para a votação, assim como o edital completo que direcionou o Cine Guandu estão no site da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), cujo link também está no fim deste texto.

Voltado a alunos de unidades educacionais públicas e privadas da Região Hidrográfica II (RH II), que envolve 15 municípios do estado do Rio de Janeiro, o concurso Cine Guandu passou por algumas etapas até  chegar aos três finalistas, que cumpriram na íntegra as exigências previstas no edital.

Os vídeos habilitados são do segmento ensino superior e de alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e (UFRRJ). As produções trazem abordagens que tratam da importância do Rio Guandu, sobre a geosmina, além da atuação do Comitê Guandu, nos seus 21 anos de história e contribuição para a gestão participativa e democrática da água.

Os vitoriosos serão divulgados no dia 29 também de maio e uma cerimônia de premiação com exibição dos vídeos vai acontecer no anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão) da UUFRJ, no dia 06 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

Onde votar:

https://www.facebook.com/comiteguandu?mibextid=ZbWKwL
https://instagram.com/comiteguandu?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Confira todos os detalhes do concurso no edital clicando aqui.